Você está lendo um post do blog MakeUp Atelier de Cinthia Ferreira www.makeupatelier.com.br
Hoje falarei do produtinho que mais me deixou louca agora na minha última viagem para os Estados Unidos, a palette do Ambient Lighting Powder da Hourglass.
Eu já falei que ando apaixonada pelas coisas da marca e que fiquei doida quando presenciei o lançamento deste pó aqui no Brasil (contei aqui). Quando vi que lançaram na gringa uma versão palette com 3 cores em miniatura surtei ( eu a a Lu Flor). Entrei de Sephora em Sephora perguntando sobre o kit e só fui encontrá-la quando cheguei em Chicago e uma das lojas tinha recebido naquele dia e ainda tinha 2 unidades.
Eu já estava convencida em comprar o produto grande caso não achasse o kit. O pó é tão lindo que mesmo eu que não sou adepta a pó compacto, me encantei. O kit veio com uma palette com 3 miniaturas do Ambient Light, sendo que a cor do meio (Incandescent Light) não é vendida no tamanho original e foi criada apenas para esta palette e uma miniatura do primer que tem uma textura incrível.
Assim como todos os produtos da Hourglass, a embalagem é um luxo só. A palette tem 14 cm e cada pó tem 3,3 gramas. Prática e perfeita.
Sobre o Ambient Lighting Powder…
“Ambient Lighting Powder é uma coleção de pós finalizadores que capturam e suavizam o modo com que a luz reflete na pele. Diferente dos pós tradicionais, que simplesmente camuflam imperfeições, esse pó finalizador utiliza tecnologia photoluminescent para filtrar luz e aperfeiçoar a aparência da pele. Ambient Lighting Powder proporciona uma iluminação multidimensional para todos os tons de pele, fazendo ela parecer mais macia e jovem. Com seis tons universais disponíveis, você pode criar seu efeito desejado, como se tivesse um técnico de luz pessoal. Ambient é livre de talco, gluten, fragrância, nanoparticulas e não contém Parabeno.”
A textura dele é bem legal mas não é tã0 fininha como o da Nars. Ele dura bastante na pele e rende muito. As cores são universais mas são bem pigmentadas para chegar ao efeito que cada um propõe. Se a sua intenção for utilizar o pó no rosto todo, sugiro escolher um tom mais neutro e aplicar pouco produto.
Ele é uma ótima opção para quem assim como eu, gosta do efeito lisinho que um pó facial dá mas não curte a pele opaca e sem brilho. Usado por cima da base ele ajuda o make fixar mais e ainda dá um “up”. O efeito nas fotos é bem interessante e um produto super legal para o dia ou para a noite.
Na foto abaixo tentei usar um pouquinho de cada cor e usei flash para notarem bem. O Dim é bem cor de pele com brilhinhos então é o que menos aparece. Mas dá para perceber bem o brilho do Incandescent Light e o tom mais dourado e escurinho do Radiant Light.
Amei demais o efeito. O brilho na pele fica realmente muito bonito e elegante.
Quando comprei a palette a Lu Flor disse que tinha intenção de usar as 3 cores como contorno mas eu mesma achei que não era possível pois todos os tons são claros. Mas comprei a palette, testei e deu super certo. O visual fica beeem suave como contorno, mas o efeito fica bem bonito e bacana para quem tem medo de carregar no bronzer por exemplo.
Acho que se eu fosse comprar mais um do pote grande, acho que escolheria o Ethereal Light que foi uma cor que achei bem interessante para iluminar. Mas o pó está super aprovado.
Como duas leitoras já me perguntaram a diferença dele e do pó da Nars, farei outro post comparando os dois, já que as cores e a textura são diferentes. Mas para ler a resenha da Nars é só clicar aqui.
.
Onde ? A palette é uma edição limitada que eu comprei na Sephora de Chicago. Os pós individuais já são vendidos na Sephora Brasil (tem aqui)
Quanto ? A palette com 3 miniaturas eu paguei 60 dólares mas pelo que eu vi já está esgotada em todos os lugares. No Brasil o pó unitário em tamanho grande sai por R$ 294,00 ou 12x de R$ 24,50
O post Testando | Ambient Lighting Powder da Hourglass é propriedade de MakeUp Atelier | Cinthia Ferreira.